Não são poucas as pessoas que têm procurado tratamento para a calvície. Ainda sim, sendo predominantemente em homens, temos visto um aumento da procura por esse tipo de tratamento em ambas as partes.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), metade dos homens de até 50 anos sofrem com a perda de cabelo. No caso dos homens, a alopecia androgenética é o tipo mais comum de calvície, sendo responsável por 90% dos casos, por conta dos altos níveis de hormônios masculinos, mas a queda de cabelo nos homens também pode estar ligada a fatores emocionais, uso de medicamentos e deficiência de nutrientes, por exemplo.
No caso das mulheres, a causa pode estar relacionada tanto por predisposições genéticas, quanto por alterações hormonais, distúrbios da tireóide, estresse, má alimentação, ou seja, existem várias causas para a perda de cabelos, mas fique tranquilo, pois para todas existe um tipo de tratamento específico.
A perda de fios incomoda um grande número de pessoas, pois está ligado diretamente com a auto estima, fazendo com que a procura pelos tratamentos para a calvície aumente. Por esse motivo, o mercado cresce cada vez mais, oferecendo diversos tipos de tratamentos para a queda de cabelos.
Confira os tipos de tratamentos para calvície
Radiofrequência microagulhada
O procedimento possui alguns passos. Primeiro, é preciso higienizar o couro cabeludo através de um pulverizador carregado com uma substância anti séptica. A partir daí o procedimento se dá através de agulhas, por esse motivo, é preciso anestesiar o local para que o paciente sinta maior conforto. Nesse momento, o aparelho é utilizado na região necessária para o tratamento, no qual o médico utiliza tanto as agulhas quanto a radiofrequência no couro cabeludo. O procedimento em si é um pouco doloroso mas eficaz.
Luz de LED
Conhecido também como Ledterapia capilar, sendo uns dos procedimentos mais realizados para combater a queda de cabelo. O procedimento aumenta a oxigenação do couro cabeludo estimulando o crescimento dos fios através da bioestimulação. É utilizado diferentes tipos de luz para eliminar células malignas e pré-malignas e aumentar a produção de colágeno e elastina.
Fatores de crescimento
Nesse tipo de tratamento para calvície, são utilizados vitaminas e ativos que entram no cabeludo e ajudam a aumentar a atividade das células dos fios, assim, eles crescem mais rápido e mais forte. Vale lembrar que para casos em que o folículo se torna fibrótico, ou seja, quando não há mais crescimento de cabelo, o tratamento não oferece resultado.
Eletroestimulação
Sendo um procedimento indolor, é um tratamento muito procurado. A eletroestimulação é realizada através de choques no couro cabeludo, com o objetivo de estimular as células do bulbo capilar, fazendo com que a queda seja interrompida e permitindo que os fios voltem a crescer. Os resultados finais podem ser notados dentro de 6 meses.
Laser de baixa penetração
O tratamento para calvície a laser pode ser extremamente eficaz ao estimular as células que fazem parte do tecido capilar, aumentando os nutrientes na região. Com as sessões realizadas de forma frequente e indolor, o cabelo passa a crescer mais rápido.
Intradermoterapia
Esse tratamento consiste em aplicar substâncias com ativos específicos no couro cabeludo. Com o uso de microinjeções, o objetivo é estimular o crescimento dos cabelos através desses ingredientes. Após avaliação o médico determina quais medicamentos e vitaminas são necessários para cada caso.
Transplante folicular coronal
Com esse tipo de tratamento, é necessário que o paciente tenha no mínimo 40% do cabelo. Por ser uma técnica mais demorada, no qual uma cirurgia dura em média 5 horas, o custo acaba sendo mais elevado. No caso deste tratamento, são enxertadas unidades foliculares retiradas do próprio paciente. Após a cirurgia esses fios caem em aproximadamente 4 semanas, depois nascem normalmente.
Remédio contra queda
Conforme a avaliação médica, vários remédios podem ser utilizados contra a queda de cabelo. A finasterida é uma das mais utilizadas para a alopecia androgenética, usada e indicada exclusivamente para homens. A dutasterida é uma droga sintética muito eficiente para combater a queda. Espironolactona que diminui a produção de hormônios masculinos e é indicado para a calvície feminina. Acetato de ciproterona é utilizado em graves manifestações de androgenização. Lembrando que existem vários tipos de remédios para cada tipo de situação, por isso a avaliação com um especialista é indispensável.
Transplante FUE
Nesse tratamento, o procedimento consiste em retirar uma unidade folicular de cada vez da área doadora. Após a remoção dos folículos, a cicatrização das aberturas é rápida. O processo de recolocação dos folículos no couro cabeludo acompanha a densidade, orientação e angulação natural. Também é possível utilizar pelos corporais para complementação.
Transplante FUT
No caso do transplante FUT, o procedimento consiste em retirar faixa de cabelo da área doadora, assim é possível transplantar em apenas 1 sessão uma grande quantidade de fios, proporcionando um tratamento com menos sessões e resultados mais rápidos. Uma cicatriz discreta aparece na faixa de cabelo retirada, mas não se torna aparente quando os cabelos começam a crescer.
Conheça os tratamentos para calvície do Centro de Tecnologia Capilar
Queda de cabelo acelerada, calvície, alopecia androgenética, queda de cabelo em mulheres e transplantes. Esses são alguns dos tipos de calvícies no qual oferecemos tratamento aqui no CTC. Existem diferentes tipos de calvície e para eles, diferentes tipos de causas e tratamentos. Se você está sofrendo com alguma dessas situações, nós do CTC temos as melhores opções de tratamento capilar do mercado de acordo com o seu perfil.
Você conta com as melhores tecnologias em diagnóstico e tratamento para homens e mulheres, além de profissionais altamente qualificados. Os tratamentos são customizados para cada paciente a partir de um diagnóstico detalhado indicando a causa dos problemas e a linha de tratamento. O CTC pode te ajudar a recuperar a saúde e a vitalidade do seu cabelo. Agende uma consulta.
Crédito da imagem: Man hair photo created by cookie_studio – www.freepik.com